HOUSECRICKET | Tigre – Twitter

Um novo jeito de falar com o pu?blico mais jovem: estrate?gia de conteu?do e de canal para a comunicac?a?o da Tigre no Twitter.

A Tigre tem um histo?rico de campanhas memora?veis, que lanc?am bordo?es e envolvem o consumidor. Mas como aproveitar essa imagem ja? consolidada para gerar ainda mais engajamento no Twitter?

Com uma estrate?gia de conteu?do pautada no humor, ta?o caracteri?stico da marca quanto da rede social, que fala diretamente com os jovens, um dos pu?blicos mais representativos na plataforma.

Assim, foi adotada uma abordagem mais pro?xima e com tom a?cido, que ajudou a aumentar o nu?mero de interac?o?es e a releva?ncia da Tigre no canal. De um jeito ??fera??, a marca se apropriou de memes e expresso?es comuns do Twitter, como gi?rias, abreviac?o?es e hashtags de apoio para dialogar com o usua?rio de maneira menos institucional e, sobretudo, divertida, engajadora e atraente.

Ale?m da linguagem bem-humorada, a personalizac?a?o tambe?m foi um pilar importante, conversando com cada usua?rio de forma u?nica. Uma estrate?gia de monitoramento e de moderac?a?o ativa ajudou a marca a identificar oportunidades para gerar conversa e aumentar o alcance e o nu?mero de citac?o?es.

Categorias: Digital