Skip to Content

Blog Archives

Semáforo do Idoso

Curitiba é referência em transporte urbano e educação no trânsito.
Ainda assim, registra números preocupantes de acidentes. A cada 10 mortes por atropelamento, 3 são de idosos.

Para ajudá-los no momento em que estão mais vulneráveis, a OpusMúltipla criou uma solução que extrapolou os limites da comunicação.

Os idosos e portadores de necessidades especiais com dificuldades de locomoção agora podem contar com a ajuda dos Semáforos do Idoso. Neles, um mecanismo aumenta o tempo de travessia nos cruzamentos mais críticos da cidade por meio
de um sistema de reconhecimento dos cartões magnéticos usados no transporte público.

Ao encostar o cartão no equipamento instalado no semáforo, o tempo para atravessar
é alterado de 12 para 18 segundos, o suficiente para garantir uma travessia com segurança. Ao todo, podem ser beneficiados mais de 160 mil idosos e 13 mil portadores
de necessidades especiais cadastrados na URBS.

semaforo-PR-01

semaforo-PR-05

semaforo-PR-06

semaforo-PR-09

 

0 0 Continue Reading →

The Crash Bucket

Em 2014, o Estado do Paraná registrou 5 mil mortes no trânsito. As bebidas alcoólicas foram responsáveis por mais da metade desse número.

Como transmitir o valor da vida para aqueles que insistem em dirigir sob o efeito de álcool? Fazendo sentirem-se corresponsáveis pelas consequências desastrosas que a mistura volante e bebida pode provocar.

A OpusMúltipla, em parceria com o DETRAN-PR, idealizou e produziu a ação Crash Bucket, que levou aos principais bares do Estado baldes de gelo produzidos com peças e lataria de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito.

Ao terem suas bebidas alcoólicas servidas à mesa, os clientes eram surpreendidos com
a mensagem: “Este balde foi feito com partes de um automóvel destruído num acidente de trânsito. Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”.

Além de utilizar uma mídia alternativa, a ação conscientizou o público em um momento propício: ao beber, mas antes de dirigir.

crash-bucket-PR-4

crash-bucket-PR-6

crash-bucket-PR-8

crash-bucket-PR-10

0 0 Continue Reading →

Portal Sou Renault

Como engajar os colaboradores com a sua marca?

0 0 Continue Reading →

Subway® Dia do Sanduíche

Como conseguir declarações de amor para a sua marca?

As empresas querem conquistar boas taxas de engajamento nas redes sociais porque a interação espontânea de um fã reflete a sintonia que existe entre as marcas e seus consumidores.

Para a rede SUBWAY®, porém, essa interação representa uma etapa do relacionamento que transforma o cliente em um brand lover.

Pensando em levar a métrica de engajamento a um novo patamar, foi criada uma data inédita no calendário do varejo, transformando o dia 24 de novembro no Dia do Sanduíche.
Nessa data, um post convidou os fãs a declararem todo o seu amor à sua combinação predileta.

Os donos das melhores declarações ganhavam uma caricatura personalizada com seu sanduíche SUBWAY® preferido. Para isso, um desenhista trabalhou em tempo real, presenteando esses verdadeiros fãs da marca.

A estratégia alcançou uma alta taxa de engajamento, pois por meio das caricaturas os consumidores comentaram e compartilharam espontaneamente o nome SUBWAY® nas redes sociais.

Dia-do-Sanduíche_Page_12

0 0 Continue Reading →

Subway® #porcheddar

Como espalhar cheddar pelas redes sociais?

Um dos temas mais comentados nas redes sociais é o cheddar. Em uma busca rápida, é possível encontrar vários “lovers” dispostos a se deliciar com esse ingrediente. Para relacionar essa popularidade ao novo Steak Cheddar Cremoso da SUBWAY®, a HouseCricket criou uma ação no Twitter, a rede social preferida pelo público jovem.

Durante um dia inteiro, o trending topic do Twitter foi patrocinado pela SUBWAY® com a hashtag #porcheddar. Ao mesmo tempo, uma operação especial de monitoramento foi realizada para responder às principais interações do público, incentivando a experimentação do novo sanduíche SUBWAY®.

A fim de endossar o lançamento e gerar ainda mais engajamento dos internautas, algumas celebridades, contratadas para incentivar seus seguidores a se manisfestarem sobre o tema, mudaram seus nomes de perfil. Assim, Fábio Porchat transformou-se em Fábio PorCheddar, Sheila Mello em Cheddar Mello, Scheila Carvalho em Cheddar Carvalho e Fernando Scherer em Fernando Cheddar.

A ação teve ressonância em outras marcas: Ponto Frio e Prefeitura de Curitiba, por exemplo, publicaram tweets divertidos sobre o tema. Até mesmo o fã-clube da Scheila Carvalho entrou na brincadeira e alguns integrantes alteraram seus nomes de perfil.

Além dessa intensa ativação, a campanha contou com vídeos nas redes sociais e banners em diversos canais.

 Por-Cheddar-8

0 0 Continue Reading →

Condor nas redes sociais

Como se tornar uma marca mais amiga do consumidor?

As redes sociais, além de ampliarem a presença das marcas, são um poderoso canal de contato. Por meio do Facebook, é possível tomar uma postura ativa, conversar de forma direta, responder a questionamentos e criar vínculos mais fortes com os consumidores.

E foi essa interação diferenciada que motivou a Condor a criar suas fanpages.

Para estimular manifestações espontâneas favoráveis à marca e desenvolver um relacionamento personalizado com seus diferentes públicos, a HouseCricket criou uma estrutura de páginas independentes, mas complementares. Os perfis da Condor são divididos em Institucional, que trata sobre assuntos corporativos; e três perfis de atitude, um para cada área de atuação: Higiene Bucal, Beleza e Limpeza, que abordam os conteúdos de cada categoria. Dessa forma, o consumidor tem acesso a informações e produtos de seu interesse, dentro das áreas que deseja. É conteúdo relevante que trabalha a favor da marca, sem parecer propaganda.

Condor-(5)

 

 

 

 

0 0 Continue Reading →