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Reposicionamento RPC

No final de 2013, a RPC contatou a Brainbox para participar do projeto de reposicionamento da marca que parecia estar cada vez mais distante dos paranaenses. Para definir qual era o problema, foram conduzidas pesquisas de imagem de marca com diferentes categorias de público.

Entre as informações descobertas, uma destacou-se: a percepção positiva da RPC era definida por aspectos muito mais racionais do que emocionais. E, se o objetivo era ser uma marca mais amada e conectada com o povo paranaense, seria preciso adotar atitudes que gerassem empatia. O jornalismo sério e comprometido, por exemplo, deveria compartilhar os interesses da população, ajudando a resolver necessidades sociais

e a promover valores em prol do estado.

Assim nasceu o Vamos Juntos, um novo posicionamento que convida os telespectadores a somar forças para construir junto com a RPC um Paraná melhor. Uma mensagem inspirada nos paranaenses de coração, dedicada a incentivar atitudes que transformam.

Quanto mais as pessoas se unem, maiores são as transformações geradas. Por isso, a nova marca foi criada a partir de uma malha que simboliza o poder da conexão entre as pessoas e a capacidade que elas têm de reverberar mudanças significativas na sociedade.

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Revista PUC – Vida Universitária

Com mais de 31 mil alunos, a PUCPR é uma das mais consolidadas universidades do país e berço de profissionais bem-sucedidos que atuam na sociedade brasileira. Para tratar de questões relativas ao universo acadêmico, a instituição criou a Revista Vida Universitária. Após 230 edições, a PUCPR decidiu reformular a publicação com o objetivo de aproximar o projeto gráfico e o conteúdo do seu público leitor.

A TailorMedia conduziu essa nova fase. Depois de pesquisar os melhores projetos de conteúdo proprietário, nas melhores universidades do mundo, elaborou uma nova estratégia de comunicação, integrando as linguagens escrita e visual para melhorar o engajamento de um público habituado a multiestímulos. A Vida Universitária também tem uma versão digital, disponível no site da PUCPR.

Além de repaginar a revista, a TailorMedia conduz todo o seu processo de produção. Desde a apuração das pautas, redação das matérias, briefing de imagens, diagramação e finalização, tudo é gerenciado pela empresa, sempre em concordância com o Brand Guide da PUCPR. A comercialização dos espaços publicitários também fica a cargo da TailorMedia, bem como a customização dos anúncios para uma linguagem compatível com os interesses dos leitores.

 

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Recco Magazine

A Recco Magazine tem muita história para contar. São sete anos de publicações que levam cultura, moda, informação e reais valores a suas consumidoras. A marca Recco Lingerie carrega em seu DNA qualidade em tudo o que faz. E com a sua revista não é diferente.

O público leitor é formado, em sua maioria, por mulheres que se identificam com a marca
e gostam de estar bem cuidadas e informadas sobre as tendências da moda, beleza, decoração e bem-estar. Por isso, nessa nova fase, o conteúdo e o design da publicação foram reformulados para aproximarem-se ainda mais de clientes e lojistas da Recco, com pautas mais informativas e em sintonia com a realidade deles, além de um visual mais atrativo e agradável.

A Recco Magazine tem também uma versão digital, que pode ser acessada em dispositivos desktop ou mobiles (smartphones e tablets iOS e Android), proporcionando uma leitura mais interativa e com conteúdos exclusivos. Além de reforçar a experiência da publicação, esse novo canal de comunicação torna-se mais um meio de relacionamento com as leitoras, estreitando os laços entre elas e a marca.

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Digital Premium

Como alcançar alta visibilidade para sua marca?

Uma rede on-line de venda de espaços publicitários que coloca simultaneamente anúncios de empresas em jornais de todo o país. O que já é uma realidade no Reino Unido, na França e nos Estados Unidos, agora chega ao Brasil.

Nomeada Digital Premium, a plataforma reúne os 65 principais jornais do Brasil, como Folha de São Paulo, Estadão, Gazeta do Povo, Zero Hora, O Globo, Extra, O Povo e Estado de Minas. Por meio de um só interlocutor, é possível anunciar nas versões on-line de todos os jornais ao mesmo tempo, personalizando a mensagem para cada estado ou região do país. Esse formato garante uma exposição de alta visibilidade e resultados excelentes para o anunciante – com apenas uma diária na quinta-feira, uma marca fala com 2 milhões de pessoas ou 70% do PIB nacional.

O Digital Premium está entre as 10 maiores redes de anúncios da internet brasileira e já atraiu grandes anunciantes, como BRF, Correios e Qualicorp, segundo a comScore.

“Usar uma rede de sites de jornais para veicular anúncios digitais é o futuro. Vivemos em uma era na qual nunca se leu tanta notícia. Antes, se lia jornal todos os dias. Agora, se lê jornal o dia todo. (A plataforma) é uma iniciativa que acompanha esse movimento”.

NIZAN GUANAES – SÓCIO-FUNDADOR DO GRUPO ABC

“Em um universo com tanta profusão de conteúdo, a relevância dos jornais de qualidade nunca foi tão importante. Por isso, não há momento melhor para o setor se unir e usar essa força de mídia a seu favor, de maneira conjunta.”

LEONARDO LAZZAROTTO – DIRETOR-PRESIDENTE DA TAILORMEDIA

 

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