CASES marketing

Unimed Londrina – 5 motivos

Como bater metas de vendas de planos de saúde em épocas de baixa na economia?

 

Estudando os consumidores, percebemos uma quase unanimidade em relação à superioridade da Unimed. Numa investigação mais profunda, todavia, percebemos que as pessoas tinham dificuldade para identificar os motivos pelos quais a Unimed Londrina é superior aos seus concorrentes.

Sem ter certeza dos motivos que justificavam a Unimed custar mais, o risco de perder vendas e até mesmo clientes atuais era grande.

Para resolver esse desafio, desenvolvemos uma nova estratégia de comunicação para que
o consumidor compreendesse com clareza os motivos para ser ou manter-se um cliente Unimed Londrina. Nascia, assim, a campanha “Cinco Motivos”. Relacionamos os cinco principais diferenciais da Unimed em relação aos seus concorrentes e levamos a abordagem para toda a comunicação. Criamos novos materiais para impulsionar a campanha e evidenciar as razões de entregar sua saúde à Unimed.

O momento escolhido para lançar a nova temática foi durante a campanha promocional para pessoa física, que oferecia 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades, o que passou a ser mais um atrativo.

Vários filmes que apresentavam os cinco motivos foram produzidos, além de uma estratégia robusta de mídia exterior, redes sociais, mídia online e ações dirigidas. Tudo isso fez a procura pelos planos da Unimed Londrina crescer cerca de 50% em relação a anos anteriores.

Assista aos filmes criados para a Unimed Londrina aqui

Assuntos
relacionados

Contato de
Imprensa

+55 (41) 3362-1919

Onde
estamos

Alphaville

Rua Jaguariaíva, 596 - 5º andar

+55 (41) 3362-1919

São Paulo

Rua do Rocio, 84 - Vila Olímpia

+55 (11) 3044-2215