Unimed Londrina – Rotativômetro

Como convencer empresários de que um gasto pode ser uma forma de reduzir custos?

A rotatividade de funcionários gera vários problemas para toda empresa. Custos com demissões, contratações, treinamentos e redução de produtividade são alguns deles. Analisando pesquisas realizadas para o cliente, percebemos que um bom plano de saúde poderia ajudar a reter os bons talentos. Infelizmente, nem todos os gestores de empresas conseguem fazer essa associação.

Nosso objetivo com a campanha era, portanto, mostrar que o plano de saúde mais desejado do mercado poderia ser uma boa opção para reduzir o turn over e a um custo muito menor do que o gerado pela perda de funcionários. Nasceu, assim, o Rotativômetro Unimed Londrina, um hotsite em que os empresários poderiam calcular o valor despendido com a rotatividade de colaboradores, comprovando a vantagem de contratar um plano de saúde empresarial.

RESULTADOS

Os materiais para TV aberta e fechada, rádio, jornais, revistas, internet, redes sociais e mídia exterior tiveram o objetivo de ajudar na compreensão da mensagem e de gerar fluxo para o hotsite da campanha.

Os resultados mostram que a estratégia foi acertada. Superamos a meta de 2015 em 38,75%.

 

Categorias: Marketing