Tigre – Twitter

Um novo jeito de falar com o público mais jovem: estratégia de conteúdo e de canal para a comunicação da Tigre no Twitter.

A Tigre tem um histórico de campanhas memoráveis, que lançam bordões e envolvem o consumidor. Mas como aproveitar essa imagem já consolidada para gerar ainda mais engajamento no Twitter?

Com uma estratégia de conteúdo pautada no humor, tão característico da marca quanto da rede social, que fala diretamente com os jovens, um dos públicos mais representativos na plataforma.

Assim, foi adotada uma abordagem mais próxima e com tom ácido, que ajudou a aumentar o número de interações e a relevância da Tigre no canal. De um jeito “fera”, a marca se apropriou de memes e expressões comuns do Twitter, como gírias, abreviações e hashtags de apoio para dialogar com o usuário de maneira menos institucional e, sobretudo, divertida, engajadora e atraente.

Além da linguagem bem-humorada, a personalização também foi um pilar importante, conversando com cada usuário de forma única. Uma estratégia de monitoramento e de moderação ativa ajudou a marca a identificar oportunidades para gerar conversa e aumentar o alcance e o número de citações.

Categorias: Digital