Tailor Media – 2017

Os movimentos recentes da economia brasileira acabaram criando grandes oportunidades de expansão para os canais de venda direta – um negócio extremamente estratégico para companhias do segmento de cosméticos e higiene pessoal. Com O Boticário, marca líder em perfumaria no Brasil, não foi diferente. Para atender a essa demanda e ampliar sua participação de mercado, lançou, em 2013, a Loja de Bolsa – principal ferramenta de venda direta. Muito mais que uma revista, é uma loja completa e uma robusta plataforma de negócio que viabiliza a comercialização de mais de 500 produtos.

Com 16 edições impressas ao ano e distribuída para todo o país, a revista tem como foco principal promover e facilitar a venda direta por intermédio da relação dos revendedores com seu meio social. Traz, além de todos os produtos da loja física, campanhas e promoções desenvolvidas pela marca.

No primeiro semestre de 2016, a Tailor Media Content & Media Projects assumiu a produção de conteúdo gráfico e editorial da publicação. Além de coordenar a execução do projeto já existente, criou novas soluções de comunicação alinhadas às estratégias comerciais e de marketing do cliente.

Desde 2015, a Tailor Media Content & Media Projects é responsável pela produção de conteúdo customizado das edições da Recco Magazine, publicação semestral da marca de lingerie. A revista circula há oito anos em cinco estados brasileiros e é dirigida ao público proprietário da Recco, composto por consumidoras, representantes e lojistas.

Para engajar ainda mais os leitores, em sua maioria mulheres das classes A e B, a Tailor Media reformulou o projeto gráfico e editorial e desenvolveu conteúdos exclusivos: as últimas tendências nacionais e internacionais em moda, beleza, gastronomia, viagens e comportamento, além de cultura, entretenimento e entrevistas com personalidades de destaque – temas que traduzem o lifestyle do público consumidor da marca.

Revistas customizadas também abrem oportunidades de comercialização de anúncios, que é uma forma de agregar valor à publicação e construir a imagem da marca do cliente. Com a Recco, a Tailor Media desenvolveu, ainda, uma estratégia comercial, prospectando anunciantes e comercializando espaços publicitários para a revista.

Além da versão impressa, a agência foi responsável pela versão digital da revista, adaptada para web e mobile (smartphones e tablets, iOS e Android), com conteúdos extras e leitura interativa. Tudo para reforçar a experiência do usuário com a publicação no dia a dia e aproximar os leitores da marca.

A venda direta é um dos negócios mais estratégicos para o Grupo Boticário e a revista Mais Revendedores, junto com a Loja de Bolsa, está entre as principais ferramentas de comunicação com o público revendedor.

No primeiro semestre de 2016, a Tailor Media Content & Media Projects assumiu o desenvolvimento de conteúdo da publicação, criada para apoiar os revendedores em sua rotina de trabalho e melhorar seu desempenho na venda direta. A revista funciona como um guia completo de informações, trazendo os movimentos de cada ciclo de vendas, dicas de comercialização e campanhas de incentivo exclusivas.

A agência realizou melhorias no projeto gráfico e editorial da revista, criando novas estratégias de comunicação para atender com eficácia as necessidades do público-alvo.

No início de 2016, o Digital Premium Jornais passou por uma reformulação, conquistando uma audiência ainda maior, por meio do seu formato premium exclusivo.

A rede é composta pelas versões online dos 65 principais jornais do país. Com um alcance diário de 5 milhões de pessoas e mais de 8 milhões de impressões, tem como grande diferencial o formato de grande impacto dos anúncios e a facilidade de negociação. Para anunciar simultaneamente em toda a rede, é necessária apenas uma transação, o que poupa tempo e facilita todo o processo. Isso mostra uma grande mudança de paradigma para as agências de publicidade dos grandes anunciantes, pois, quando havia a necessidade de uma mídia com cobertura nacional, o meio jornal não possibilitava uma negociação simples e rápida. Era preciso contatar individualmente jornais de todo o país, diferentemente do que ocorre em mídias como televisão e portais online de notícias.

O Digital Premium Jornais é mais do que uma plataforma de mídia relevante para o mercado publicitário, pois facilita a comunicação com o grande público na plataforma de mídia mais qualificada do país.

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