Subway® #porcheddar

Como espalhar cheddar pelas redes sociais?

Um dos temas mais comentados nas redes sociais é o cheddar. Em uma busca rápida, é possível encontrar vários “lovers” dispostos a se deliciar com esse ingrediente. Para relacionar essa popularidade ao novo Steak Cheddar Cremoso da SUBWAY®, a HouseCricket criou uma ação no Twitter, a rede social preferida pelo público jovem.

Durante um dia inteiro, o trending topic do Twitter foi patrocinado pela SUBWAY® com a hashtag #porcheddar. Ao mesmo tempo, uma operação especial de monitoramento foi realizada para responder às principais interações do público, incentivando a experimentação do novo sanduíche SUBWAY®.

A fim de endossar o lançamento e gerar ainda mais engajamento dos internautas, algumas celebridades, contratadas para incentivar seus seguidores a se manisfestarem sobre o tema, mudaram seus nomes de perfil. Assim, Fábio Porchat transformou-se em Fábio PorCheddar, Sheila Mello em Cheddar Mello, Scheila Carvalho em Cheddar Carvalho e Fernando Scherer em Fernando Cheddar.

A ação teve ressonância em outras marcas: Ponto Frio e Prefeitura de Curitiba, por exemplo, publicaram tweets divertidos sobre o tema. Até mesmo o fã-clube da Scheila Carvalho entrou na brincadeira e alguns integrantes alteraram seus nomes de perfil.

Além dessa intensa ativação, a campanha contou com vídeos nas redes sociais e banners em diversos canais.

 Por-Cheddar-8

Categorias: Motion