Subway – Gauchômetro

Para comemorar os 10 anos da Subway no Rio Grande do Sul, fizemos mais que uma festa. Identificamos a oportunidade de estreitar a relação da marca com os gaúchos e ainda aumentar o ticket médio das lojas.

A marca Subway já era bastante conhecida no estado, sendo considerada uma opção gostosa de refeições rápidas, com produtos de qualidade. Mas a gente acreditava que podia ir além.

Desenvolvemos um Plano de Comunicação Integrada com quatro frentes de atuação, combinando uma plataforma digital com ativações, mídia e ações no ponto de venda. Todo mundo sabe do orgulho que os gaúchos têm por sua história e suas tradições. Por isso, decidimos começar a campanha em agosto, mês que antecede as comemorações da Semana Farroupilha. Assim, transformamos nossa campanha em uma grande homenagem ao povo gaudério.

Na internet, criamos um hotsite especial com um teste divertido: o gauchômetro. Utilizando o Facebook Connect, elaboramos um quiz com perguntas sobre a história e a cultura do Rio Grande do Sul para testar o nível gauchesco dos participantes. De acordo com a quantidade de acertos e o tempo de resposta, o nome era inserido em um ranking e os participantes eram contemplados com badges para serem compartilhados em suas timelines, com a respectiva classificação: Cuia de Ouro, Cuia de Prata ou Cuia de Bronze. Também eram presenteados com um voucher que dava direito a um sanduíche de 15 cm grátis na compra de um de 30 cm. Também era possível conferir a localização do restaurante mais próximo e até traçar o melhor caminho.

Ao chegarem às lojas, os consumidores eram recebidos pelos Artistas do Sanduíche, que vestiam lenço vermelho e botton comemorativo. A comunicação de ponto de venda incluía também papéis de bandeja com atividades interativas e wrap festivo para embrulhar o sanduíche, todos com o QR code impresso, que direcionava para o hotsite da campanha.

Com o objetivo de aumentar o ticket médio, lançamos uma promoção especial: na compra de um combo, nossos clientes ganhavam um vira-mate exclusivo da campanha, um utensílio que ajuda no preparo do chimarrão.

Para divulgar essa homenagem ao público gaudério, criamos uma ação divertida no metrô: acompanhado do mascote SubMan, um gaiteiro tocava músicas gauchescas enquanto a promotora entregava cupons promocionais. Quatro vagões também foram adesivados com sanduíches gigantes para despertar o apetite geral.

A mídia digital contou com publicações no Facebook, no Google e no portal da RBS. Além disso, tivemos veiculações nas principais rádios do estado e em mais de 850 telas digitais instaladas em ônibus e estações, com quase um milhão e meio de inserções.

Categorias: Digital