Reposicionamento RPC

No final de 2013, a RPC contatou a Brainbox para participar do projeto de reposicionamento da marca que parecia estar cada vez mais distante dos paranaenses. Para definir qual era o problema, foram conduzidas pesquisas de imagem de marca com diferentes categorias de público.

Entre as informações descobertas, uma destacou-se: a percepção positiva da RPC era definida por aspectos muito mais racionais do que emocionais. E, se o objetivo era ser uma marca mais amada e conectada com o povo paranaense, seria preciso adotar atitudes que gerassem empatia. O jornalismo sério e comprometido, por exemplo, deveria compartilhar os interesses da população, ajudando a resolver necessidades sociais

e a promover valores em prol do estado.

Assim nasceu o Vamos Juntos, um novo posicionamento que convida os telespectadores a somar forças para construir junto com a RPC um Paraná melhor. Uma mensagem inspirada nos paranaenses de coração, dedicada a incentivar atitudes que transformam.

Quanto mais as pessoas se unem, maiores são as transformações geradas. Por isso, a nova marca foi criada a partir de uma malha que simboliza o poder da conexão entre as pessoas e a capacidade que elas têm de reverberar mudanças significativas na sociedade.

RPC-VamosJuntos-post2

im RPC 06

BRAINBOX-BRANDING-CASE-RPC

maxresdefault

Categorias: Design