O Boticário – Viva Linda em Porto

Como ficar ainda mais perto do público feminino de Porto Alegre?

Antes de tudo, O Boticário e a OpusMúltipla precisavam saber mais sobre um público tão diferenciado, exigente e que tanto valoriza a cultura do seu povo e suas marcas. Primeiramente, fizemos uma pesquisa regional e descobrimos que a mulher gaúcha distinguia-se por ser:

  • tradicional em seus valores;
  • próxima e íntima em seus relacionamentos pessoais; – conectada em conhecimento e consumo;
  • exigente e desconfiada em relação às marcas.

Essas características impactam em suas escolhas por marcas de beleza. Ela prefere marcas com propostas de valor claras, genuínas e que tenham muito a ver com a sua vivência diária. Além disso, avaliam também
o custo-benefício no que se refere à inovação e à funcionalidade.

Para ficar ainda mais perto desse público, deixando clara a nossa proposta de valor da marca, era preciso ir além da divulgação de produtos ou de datas comemorativas. Tínhamos que falar de verdade com a gaúcha.

O PROJETO

OBJETIVOS

  • Ampliar a identificação da gaúcha com a proposta de valor do Boticário.
  • Romper a inércia da consumidora e chamar ainda mais a atenção para a marca.
  • Ampliar o conhecimento da linha de produtos.
  • Estimular o tráfego no PDV.
  • Incentivar a força de vendas visando a uma relação mais próxima e simpática com o consumidor.

 

O QUE FIZEMOS

Criamos algumas frentes de trabalho baseadas em três pilares:

  • aproximar;
  • relacionar;
  • surpreender.

Durante 6 meses, mais de 30 iniciativas transformaram o dia a dia das porto-alegrenses. Além de toda a mídia envolvida, foram realizadas ações de relacionamento e experiência nas estações de trem, nos parques e em táxis da cidade.

Categorias: Marketing