Herbarium – Redesenho de Embalagens

Referência em fitomedicina no país, o laboratório farmacêutico Herbarium confiou à Brainbox o desafio de redesenhar as embalagens de seus medicamentos OTC (que podem ser vendidos sem receita médica), com o objetivo de garantir mais competitividade a seus produtos.

Por meio de um intenso trabalho de pesquisa, que incluiu desde desk research até conversas com grupos de consumidores, a Brainbox detectou dois grandes desafios para o projeto. O primeiro era identificar um padrão nas embalagens dos concorrentes para incorporar os mesmos códigos visuais aos produtos da Herbarium, pois só assim eles poderiam disputar a atenção do consumidor no ponto de venda. O segundo era organizar as informações e claims em cada embalagem de modo simples e com uma linguagem clara, para facilitar sua identificação.

Além de respeitar os códigos de diversas categorias, o estúdio criou uma linha gráfica que apresenta uma unidade de marca, tornando os produtos mais atrativos e fáceis de localizar.

PROJETO VENCEDOR DO PRÊMIO ABRE, O MAIS IMPORTANTE DO BRASIL NO SEGMENTO DE EMBALAGENS.

Categorias: Branding