Asics – Visual Merchandising

Todas as ações de trade da Asics Brasil são realizadas pela Brainbox.

Nesse percurso, além de desenvolver campanhas especiais e adaptar conceitos globais, o estúdio corre em conjunto com a agência de propaganda da marca para fortalecer sua imagem no varejo hard sell (sapatarias), em lojas próprias e multimarcas.

A atuação da Brainbox se estende desde desenvolvimento de produtos, mobiliário exclusivo e identidade gráfica à busca por fornecedores, produção e instalação dos materiais de PDV. Com isso, seus principais desafios são garantir a qualidade das peças e uma alta performance de execução, a fim de atender o ritmo frenético do varejo.

Entre tantos projetos realizados para o cliente, podem ser destacadas a campanha para o GEL-NIMBUS 18, que recebeu um índio de prata no Prêmio Popai Brasil 2016, e a ambientação da campanha The Art of Mixing, que transformou a loja Homegrown, no Rio de Janeiro, em uma galeria de arte, com a exposição dos quatro modelos exclusivos de calçados Onitsuka Tiger, criados por artistas brasileiros.

O SUCESSO DO PROJETO THE ART OF MIXING FOI TANTO QUE TORNOU-SE REFERÊNCIA PARA A ADAPTAÇÃO DA CAMPANHA EM OUTROS PAÍSES.

Categorias: Branding, Design