Alexandria – A energia em seu poder

Essa história começou com o engenheiro Alexandre Brandão, sua empresa de engenharia especializada em soluções energéticas, com mais de 8 anos de existência, e uma missão: levar energia limpa e acessível às pessoas.

Porém, para alcançar esse objetivo era preciso realizar alguns ajustes. A companhia, apesar da qualidade técnica, não se destacava no mercado,e isso limitava seu crescimento. Era preciso ir além e buscar formas de atrair a atenção dos clientes. Foi aí que a Brainbox entrou.

Para que a empresa pudesse ocupar um lugar de destaque, foi desenvolvido um projeto completo de reposicionamento e construção de marca.

Primeiro nos dedicamos a entender a organização e seu universo de atuação. Pesquisamos o setor de energia e os concorrentes. Realizamos entrevistas em profundidade com clientes, prospects e com a equipe interna. Levantamos uma ampla rede de dados para, então, compreender o cenário com clareza.

Com as informações em mãos, dedicamo-nos a estabelecer o melhor posicionamento para a empresa. Redefinimos seus valores e pilares. Determinamos o modo como ela deveria ser reconhecida pelos públicos.

Por fim, trouxemos as ideias para o mundo real. Criamos o nome Alexandria, um novo logotipo e a linguagem visual e verbal. A comunicação, então, projetou a personalidade desejada, e a marca passou a ser percebida pelo consumidor da forma correta.

Os resultados já foram vistos. Após um ano da reconstrução da marca, o faturamento da empresa deu um salto, multiplicando-se por dez.

Segundo Brandão, hoje a Alexandria está posicionada em um ponto de destaque no mercado: “não só como marca, mas como empresa, como modelo de negócio. Isso está trazendo um crescimento muito grande.”

Resutados

Categorias: Branding