AES Eletropaulo nas Escolas

Desde 2009, o Projeto AES Eletropaulo nas Escolas promove educação sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica para alunos do ensino fundamental de São Paulo. A iniciativa já alcançou resultados muito significativos nas escolas participantes.

Porém, para manter sua relevância, era preciso inovar. O projeto foi totalmente revisado pela HouseCricket e relançado em uma versão muito mais interativa e envolvente. Assim, os alunos foram transformados em verdadeiros protagonistas, devendo cumprir uma jornada repleta de atividades que estimulam a participação e colocam uma grande iniciativa em movimento.

Por meio de parcerias, foram desenvolvidos materiais pedagógicos e uma metodologia que teve seu conceito desdobrado para a comunicação. O registro e o acompanhamento das atividades é feito em uma plataforma digital, que concentra todas as informações sobre o projeto, como material didático, dicas de economia, simulador de consumo de energia, desafios propostos e dados sobre a performance das escolas participantes. Além do site, o projeto conta ainda com uma fanpage, que serve como importante canal de comunicação entre alunos, professores e formadores de opinião.

Em um ano, o projeto apresentou resultados surpreendentes:


O projeto também gerou mídia espontânea, relacionando a marca a uma iniciativa ligada a dois pilares relevantes: educação e meio ambiente.

Categorias: Digital