Clube Viva O Boticário – Programa de Relacionamento

O Clube Viva O Boticário é um dos maiores programas de relacionamento do Brasil. Com uma base que ultrapassa 26 milhões de usuários cadastrados, o Clube tem o desafio de se comunicar de forma personalizada com cada cliente.

Para cumprir esse desafio, a HouseCricket faz a gestão da comunicação do programa, atuando em todas as etapas, da definição estratégica e execução das ações até a mensuração e análise de resultados.

Ações promocionais exclusivas para participantes, ofertas direcionadas de acordo com o perfil do cliente, experiências e otimização de canais são alguns dos projetos criados especialmente para o Clube. Todas as ações buscam ter relevância para o participante, com uma comunicação alinhada com seus interesses e seu perfil de consumo.

O gerenciamento do programa conta com uma equipe dedicada, responsável pela execução de um enxoval robusto. Em apenas um ano, foram criadas mais de 800 peças de comunicação dirigida – incluindo e-mail marketing, mala-direta, SMS e interação no meio digital –, que representam mais de 130 milhões de impactos por ano.

O resultado é um programa de relacionamento que não para de crescer e de conquistar cada vez mais participantes, gerando mais engajamento e impactando diretamente no aumento das vendas.

Case Premiado

Com uma grande base de participantes, o Clube Viva O Boticário tem um desafio na mesma proporção: como criar uma comunicação eficiente que estimule a conversão e gere resultados para a marca?

A resposta está na caixa de entrada: o e-mail, uma das principais ferramentas para estimular o relacionamento entre o cliente e o Clube. Porém, com o alto volume de ofertas e promoções recebidas diariamente, tornou-se cada vez mais difícil conseguir a atenção do público.

Para otimizar esse canal, foi desenvolvida uma proposta totalmente nova para os e-mails marketing. Além de uma linguagem mais próxima, a proposta envolveu um novo projeto gráfico, focado em trazer mais resultados para a marca e relevância para o cliente.

Categorias: Digital